Coloração dos Cabelos

A cor dos cabelos para a mulher é talvez o item da aparência mais importante, pois altera completamente a imagem.
A coloração permanente feita pelo cabeleireiro modifica a cor natural dos cabelos e permite criar com a mistura dos pigmentos cores personalizadas.
Normalmente a tintura é aplicada da raiz às pontas, mecha por mecha, não sendo necessária,
das tinturas artificiais que foram anteriormente aplicadas aos cabelos.
Lembre-se:
O cabelo muito frágil não poderá ser descolorido e sempre é bom primeiro fazer testes em uma mecha para não correr o risco de perder os fios durante uma dessas técnicas.
 
na maioria das vezes, uma descoloração prévia dos fios.
A coloração tom sobre tom (o tom da tintura mistura-se ao tom do cabelo) é usada para realçar as cores já existentes. São produtos menos alcalinos e muitos não possuem amônia.
Após a aplicação devemos usar um condicionador hidrante para equilibrar o Ph do cabelo, pois a coloração aumenta a eletricidade estática capilar.
Não devem ser feitos outros procedimentos químicos junto com a coloração e se a cliente sentir qualquer sensação de coceira ou ardor no couro cabeludo a técnica deverá ser interrompida imediatamente.



A rinsagem (coloração temporária) dura em média dez lavagens dos cabelos e possui corantes solúveis em produtos alcalinos.
A manutenção dos cabelos tinturados se fará com shampoos e condicionadores hidratantes com filtros solares.

Atenção com as Henas.
Muitas delas, apesar de ditas “naturais”, contem sais metálicos que se ligam aos cabelos e posteriormente interagem com outras químicas determinando a quebra dos fios.
Já a descoloração é uma técnica de clareamento dos pigmentos naturais do cabelo, muito usada para causar efeitos como luzes ou mechas.
A decapagem é a retirada de pigmentos